- Ano: 2013
-
Fotografias:Víctor Hugo
Trabalhar e ser atendido como em casa: esta é a idéia original por trás desse novo conceito de salão de beleza e do projeto de interiores realizado para o cliente. Portanto, além de ser um estúdio de beleza, também tenta lembrar um salão: suas poltronas, mesas, iluminação e piso tipicamente domésticos reproduzem, não a decoração típica de uma casa, mas a sensação de conforto e aconchego de uma residência.
Do lado de fora podemos ver, através de sua fachada transparente, o interior de um recinto que tem como objetivo mostrar uma maneira de trabalhar honesta, dedicada e sem artifícios. Portanto, sob o rótulo em que se descreve um logotipo minimalista e vintage, com referências figurativas sutis para o corte de cabelos, encontramos apenas vidro, limpo e claro, sem cores.
Somos recebidos apenas por um piso de carvalho natural, que atenua o calor excessivo e brilho dos salões típicos da década de 2000. Esse "tapete" de madeira, de alta resistência e fácil manutenção, sobe pelas paredes, criando uma mesa que serve como iluminação indireta e suporte traseiro para prateleiras que compõem cada banheiro, juntamente com um espelho circular que flutua sobre o plano vertical e uma poltrona elegante. Sentado sobre ela, em vez de um cliente, "um convidado", e depois dele, mas que um cabeleireiro, um anfitrião.
As linhas oblíquas comumente usadas para descrever telhados de duas águas foram usados para cobrir estes perfis dos locais íntimos do estabelecimento, criando um jogo de perspectivas.
A textura da madeira e dos estofados varia entre os tons de terra e cinzas de diferentes tons, e sua riqueza tátil foi o principal critério de seleção ao compor o mobiliário da recepção. As prateleiras de revistas são substituídas por mesas de café.
Finalmente, os lavatórios, que por funcionalidade não devem se parecer com qualquer peça de mobiliário doméstico, estão localizados na parte de trás da sala, ladeados por uma parede com duas ampliações em preto e branco de Sophia Loren e Macello Mastroianni, onde o cliente quis fazer um gesto elegante às suas origens, para a beleza atemporal em ambos os sexos.